segunda-feira, 27 de junho de 2016

Educar

Já falei muitas vezes
Minha infância foi uma merda
Pobre, fudida, escassa
Faltava tudo só imaginação q não
Os anos passaram e as coisas melhoraram
Tenho só um filho
Natural ele ter mais q eu tive
Pode não ter os pais casados com tenho eu até hoje
Mas estamos sempre com ele
Ou eu ou ela
Ou minha mãe q faz bem o papel de vó de estragar tudo
Faz parte
Hoje é  segunda
Sexta foi a entrega de boletins na escola dele
A mesma escola q eu mesmo estudei a vida toda
Como eu e a mãe dele estávamos a trabalhar foi minha mãe la buscar
A noite, cheguei e vi o estrago
3 notas manchadas com a incapacidade de chegar na média da avaliação
Concordo com pensamentos q prevêem novas maneiras de educar nossas crianças
Renovações
Mas por hora ainda não houve a renovação
Ele ainda precisa das mesmas malditas notas q eu precisei
Na mesma escola
E não conseguiu
Conversei com ele
Ele disse q mas 3 matérias q não alcançou a média foi por não entregar trabalhos
Acredito q ele até saiba bem os assuntos
Passamos um final de semana normal, sem exageros
Ao domingo a noite a mãe dele veio buscar ele e tivemos uma conversa sobre o assunto
O máximo q eu, pai separado e não morando com ele faria de punição
Disse q ele não iria mais ao cinema comigo enquanto não melhorasse as notas
Ao menos não comigo
Eu sei q só eu levo ele p ver as atualidades
Eu o vi chorando e foi difícil
Não alterei minha voz
Nem a mãe dele
Mesmo assim ele desmoronou
Soluçava mas não senti q ele achava o arrependimento nisso
Eu me senti tão pesado por isso quanto ele
Ele era bebê ainda
Eu li um livro de breves páginas
Umas 80 no máximo
"Seja um pai pedagogo" ou algo assim
Em algum ponto do livro alertava
"Educar dói nas duas partes"
Nunca sei bola p isso
Mas passados 10 anos percebo o peso disso
Pesa mesmo
Mas a meta dessa dureza
Certamente é nos fortalecer
Fortalece
Não podemos deixar isso parar de acontecer
Temos q ficar mais forte, sempre
...Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário