quarta-feira, 16 de maio de 2018

Fim da tarde no inverno

Ando escrevendo pouco
Ando refletindo muito sobre a essência do meu ser
A insignificância dos meua atos
Falhos ou não
Isso não faz diferença
Tem dias que sinto o brilho dentro de mim apagar
Exatamente como eu sinto o fim da tarde do início do inverno
O sol vai baixando devagar
A temperatura vai caindo
O silêncio vai crescendo
É como se todos os demônios tomassem seus postos
Estivessem prontos pra agir
A espera de uma guarda baixa
Assim que eu sinto
Algo em mim ficando fraco e frio
Como a liz do dia numa tarde de inverno
A noite geralmente pode ser bem mais quente
Mas o fim da tarde me é cruel
Me traz lembranças e remorsos terríveis
De coisas que eu nem precisava me sentir mal
E nem sei pq me sentia
Acho que o nome dessa confusão que eu sentia na cabeça é puberdade
Hormônios e sentimentos conflitantes se batendo dentro de cada corpo
Incertezaa e inseguranças
Pela descrição me parece que a menstruação e toda a tpm deve ser parecida
Mulher é realmente um ser evoluído
Imagina aguentar uma puberdade por mês... haja paciência!
Sempre senti isso no fim das tardes frias
Eu lembro de todas as casa que morei e como era a visão da janela onde eu via a sombra da noite engolindo tudo
Lembro dos vários ângulos em que eu percebia isso
Lembro do ar frio entrando e me gelando as costas e oa dedos dos pés
Lembro de um dia que eu olhava a tv colorida da minha vó e ela deixou, certamente por esquecimento
A janela atrás de mim aberta
Era como se o frio tivesse tentáculos e fosse se entranhando na minha alma passo a passo
Lembro de uma vez, quando meu filho era bem bebê
Deixamos a janela da sala aberta e fomos dormir
Eu acordei na madrugada
Vi a neblina entrando pela janela
Parecia o nevoeiro clássico dos filmes de terror com pântano
Eu lembro
Quase tudo eu esqueço
Mas o frio do fim da tarde eu lembro
E mesmo assim
Mesmo agora percebendo que o frio pode ser considerado um dos demônios da minha mente
Nunca me amedrontou
Sempre até gostei de sentie o gelado
O frio é sempre bem vindo
As lembranças ruins somem perto do prazer que eu sinto perto dele
Que venha a noite fria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário