quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Perder o sono nas férias

Agora é quase meio-dia eu estou jogado no sofá da minha casa com ventilador ligado bem próximo
Estou de férias e posso fazer isso na quarta-feira sem nenhum problema
Essa madrugada era 2:00 da manhã quando eu vi alguma bobagem nas redes sociais e simplesmente perdi o sono
Não sei quanto tempo demorou até o de fato dormir
Mas fiquei horas pensando em algo que li sobre signos
Horóscopo
Assim como outras crendices 
Eu tenho certeza que não passa de tentativa e errou ou sorteio aleatório de informações que quando coincidem com a cabeça ou a vida de quem está lendo torna-se algo Mágico mas na maioria das vezes não faz o menor sentido
É como se fosse uma pregação Católica fervorosa Ortodoxa 
Moralmente aceita no século 21 por pessoas que pensam que são superiores 
Por acreditar em algo diferente que se torna tão comum que não tem mais nada de diferente
Seio extremo de signos Porque na minha adolescência juvenil dos anos 90
E olhava e torcia muito Cavaleiros do Zodíaco
Fora saber qual o Cavaleiro de Ouro cada um seria nunca mais dei atenção para nada
Mas quando li aquelas informações aleatórias jogadas ao vento que fizeram alguma coincidência para mim obviamente fiquei pensativo
Lembro principalmente dos dois principais signos que me afetam, o meu e o signo vizinho
Sendo o signo vizinho o do meu amado e único filho genético 
E o da pessoa a qual eu me sinto mais ligado na minha fase adulta
A mulher com a qual já fiquei, fomos amantes, namoramos, fomos casados, fomos amigos
Fomos pessoas esquecidas 
Voltamos a ser amantes, namorados 
E hoje eu considero que temos uma amizade legal mesmo se não nos falar muito rotineiramente
O texto dizia mais ou menos assim:

Vou te amar até que: 
Signo, signo, signo...
Meu signo: você não ligar para mim 
Signo vizinho: você começar a ter segredos

Fiquei pensando nas Coincidências
E nas ligações bizarras que tudo isso tem com o passado
Fiquei pensando o quanto que é apenas uma ou duas palavras diferentes podem mudar alguma grande coisa
O quanto que conviveram com pessoas infinitamente únicas e complexas no seu existir pode ser cansativo
Ou mesmo muito prazeroso quando conseguem "dar certo"
Fiquei pensando na quantidade de bobagens que eu vejo falar sobre signo 
Que a maioria infinita delas não faz o menor sentido
Mas essa coincidentemente fez sentido para mim
Porque a relação que eu tenho com as minhas ex namoradas/esposas/amantes
Realmente eu só perco o contato de vez com elas quando elas param de falar comigo, para de responder as mensagens
Inclusive essa do signo vizinho já disse certa vez que eu sou um homem eternamente apaixonado pelas ex
Não discordei 100% dela
Até porque, mesmo com ela eu tendo assunto até hoje, passando-se mais de 10 anos do dia em que nos conhecemos n
Numa festa escura com som alto e muito des drinques na cabeça
Fiquei refletindo sobre coisas que eu já fiz na vida e sobre coisas que eu gostaria de ter feito
No final do raciocínio eu fiquei com a impressão
De que as coisas que eu fiz 
Poderiam ter sido feitas não de uma forma melhor mas de uma forma diferente se algumas coisas tivesse mudado
(Óbvio)
Que as Grandes Coisas que Eu sempre pensei em fazer na vida provavelmente eu não tenho mais tempo ou saúde para fazer
Não posso dizer que desperdicei minha vida porque eu sempre tentei aproveitar o máximo cada dia
Conhecendo gente nova ou estando próximo de pessoas que eu já conheço e gosto
Fazendo coisas novas ou repetindo afazeres que eu já conheço e sei que gosto
Mas as coisas grandiosas que a gente espera um dia fazer 
Parece que já não estão mais no meu alcance
Parece que todas as coisas básicas da vida eu já fiz
Parece que todas as missões básicas da vida foram concluídas
Algumas com mais outras com bem menos sucesso, mas concluídas
Parece que essa temporada da série que a minha vida foi concluída e o roteirista está sem ideias para ocupar os próximos episódios
Só espero que não caia uma temporada com crendices populares ou algumas mentiras socialmente aceitas como signos




Nenhum comentário:

Postar um comentário