sábado, 21 de novembro de 2015

Nostalgia de tempos não vividos

Era uma segunda de manhã
Antes das 8 um pouco
Eu tinha passado um fim de semana bem proveitoso com ela
Estava na ilha onde ela mora
Ilha q até agora não consegui ver a outra margem de tão grande
Ela mora em uma avenida q em poucas quadras chega ao centro
Os país dela escolheram o terreno ao acaso a mais de 20 anos e escolheram bem
A rua é larga, a calçada mais ainda
A brisa muitas vezes lembra o litoral, mesmo sendo uma ilha de rio e estarmos bem longe da margem
Vejo areia por todo lado, nas calçadas e muitas vezes avançando por cima do asfalto
O comercio poeticamente fecha no domingo
Mas era segunda
Era cedo e o sol já brilhava forte no céu
O carro q me aguardava no portão dela estava com as duas janelas abertas
O ar é puro e refresca mais q o ar condicionado
Me despedi dela com um bj de "quero te ver de novo em breve" e me dirigi a viatura
Uns 7 metros separavam ela do veículo q me aguardara
Olhei p dentro do carro e percebi q quem me esperava não tinha pressa
Meus passo foram ficando lentos e eu verifiquei q ela ainda me observava indo embora
No meio do caminho olhei p os dois lados
Ela com seu olhar doce se despedindo de mim
O carro com os vidros abertos ventilando a suave brisa sem poluição
Que cena linda
Nostálgica pq as pessoas andam sempre com muita pressa p tudo, o tempo todo
Mesmo toda essa cena descrita não ter durado mais do q 10 segundos foi como se tivesse voltado ao passado quando se podia viver com calma a vida
Nem lembro se vivi isso um dia, mas seu q houve esse tempo
Algum período entre o tempo q se guiavam pelas estações de plantio
E a próxima notícia no próximo segundo q a internet revoluciona a cada instante a vida de tantos
Esse tempo mesmo!
É desse tempo q estou falando, q eu mal lembro de ter vivido
Mas eu sei q aconteceu
E aqui na ilha eu perco um pouco a pressa natural q nos impomos e deixo a brisa bater em mim
Deixo o doce dela me contagiar
E posso deixar o carro esperar 5 mins sem isso virar briga
Posso no meio dos 15 passos parar e olhar p trás e refletir por 3 segundos
Posso admirar o sol nascer sem ter medo q a noite foi curta
Ou pensando na pilha de coisas q podem estar me aguardando
O dia apenas nasceu
Bom dia Nadal

Nenhum comentário:

Postar um comentário