domingo, 20 de março de 2016

Domingo nublado

Um domingo
Sempre depressivo
Não importa o q eu faço nele
Sempre me deixa desconfortável quando lembro q dia é
Uma folga boa a todos, mas tem algo a mais
O de hoje está com um ar nostálgico
Me surpreendi ao ir pegar ônibus e sentir algo a a muito tempo não sentia
O ódio de ter q fazer isso
Não me entenda mal
Não tenho raiva de ser pobre e depender do ônibus
Muito menos raiva de não ter carro
Me nutri uma raiva sim de esperar sem nenhuma esperança por ele
Poucas cidades do meu país tem transporte público de qualidade
Na minha terra natal não seria diferente
Não obedecem nenhuma regra ou tabela de horários
Salvo a hora do pique, q se tem algumas opções
Fora disso não se tem garantia dos horários
Motoristas mal instruídos trabalhando de má vontade
No domingo então....
Fiquei mais de 40 mins esperando
A parada estava vaiza quando cheguei
Lotou nesse tempo q fiquei ali parado
O maldito transporte finalmente veio
Tão lotado quanto a parada
Todos ali descontentes, óbvio
Mas a nostalgia não veio só por isso
Não senti aquilo só em mim
Senti nos outros ao redor
E nos jovens
Estudantes, provavelmente
Domingo é o dia mais garantido p se sair
Como a cidade não oferece muito lazer, sair dela sempre é uma boa
E o transporte p isso?
Q depressão...
Nublado
Uma gostosa brisa
Um dia fresco ao fim do verão
Cara de inverno mas nem próximo de estar frio
Os jovens querem se divertir no domingo
Pena q o transporte não ajuda
Aliás, dificulta tudo q pode

Nenhum comentário:

Postar um comentário