sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ante Sede

Uma sexta a tarde
Faz pouco mais  d um ano q eu moro com meus pais de novo
Uns 400 dias
Se meu pai trabalhou 10 foi muito
Foi uma visão otomista
Se minha mãe folgou 20 foi muito
Uma visão bem pessimista
Vim de uma familia de mulheres trabalhadoras e homens vadios
Tenho minha conaciencia feminista
Realmente acho q uma mulher sustentar a casa nao tem nada demais
Direitos iguais sempre
Justiça sempre!
Mesmo cargo=mesmo salario
O orgão q tens na junção das pernas ñ deveria mudar seu pagamento no fim de um mês de exploração
Mas uma mulher de 56 anos trabalhar
Limpando cada de aspirantes a burgueses
Enquanto o alpha dorme o dia todo
Bêbado sequencialmente
Não tem como engolir
Aceitar tal situação

Me recordei q certa vez escrevi uma carta a uma mulher q trabalhava no centro da capital do sul e vendia jornais
Se eu já acordava cedo
Imagina ela q provavelmente morava na perifeira e cheva ali perto das 5 da matina
Quase 3 anos e nunca deixei d vê-la naquela esquina
Ou indo eu a labuta
Ou retornando sas festas mamado e acompanhado
Sempre ela estava ali
Dizia na carta q admiriva auma mulger batalhadora igual minha mãe
(Nao descrevi o resto)
Q ela estava certa em trabalhar e se sustentar sem depender de ninguem
Nem conhecia ela, podia ser diferente
Mas era isos q eu via e salientei na carta

16 horas em um dia quente do final do ano e ela adormecido
Ela trabalhando
Chegou e viu q a maquina de lacar roupas estava cheia
Eraa só apertar o botão mas ele nao o fez
Eu nem tinha lido o bilhete q dizia p ligar
Nao aguento mais ver mulheres velhas e submissas nessa família
Todas cristãs
Rezam todo dia/noite
Deve ser isso q as faz sumissas
Ordens divinas
Isso nunca me serviu de lição
E os homens seguem dormindo
E as mulheres seguem submissas e trabalhando
E fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário