domingo, 8 de março de 2020

Hoponopono

Algumas várias vezes tentei ignorar sentimentos internos
E não adianta, esses demônios nunca morrem
São praticamente indestrutíveis 
Hoponopono é uma técnica oriental de perdão que diz ajudar a fazer os demônios virarem apenas os fantasmas que devem ser
Vou tentar fazer isso escrevendo, ao invés de falar
To tentando um encontro a 3 semanas mas não está acontecendo
Melhor jogar as palavras ao vento e talvez funcione
Vamos lá...

Sinto muito 

Sinto mesmo. Todas as vezes que brigamos e nosso casamento ia ruindo, bloco a bloco, eu me sentia mal por incapacidade. Saber que era uma coisa que eu tanto desejei, e quando tive não soube lidar. 
Minhas falhas fizeram tudo desabar até chegar o ponto das brigas que tu aos gritos me mandou sair de casa. Óbvio que eu jamais sairia por isso, por gritos, mas acelerou o processo de eu me mudar de vez. Foi ruim ouvir mas no fim das contas ajudou bastante. E deu no que deu. Passam-se os anos e seguimos falando, volta e meia nos encontrando e sempre vem esse assunto a frente de outros.

Me perdoa

Eu ignoro os erros que sei que tu cometeu, e foco só nos meus.
Ao breve sinal de fim eu não tive forças pra tentar arrumar algo, e fui logo tirando corpo fora. Fui fraco quando precisava ser mais forte, mas no fim, nada resolveria, apenas adoraria algo inevitável, mas mesmo assim . Me fez sentir fraco e impotente perante as mudanças da rotina da vida.

Eu te amo

Não. Eu não te amo.
Mas amei, demais demais demais...
Durante várias vezes eu nem conseguia imaginar minha vida sem estar conectado a tua, de alguma forma, mesmo que distante fisicamente. Fui feliz, fui muito feliz do teu lado. E só de pensar nisso me emociono, pois lembro de como um sorriso teu me desarmava totalmente de qualquer dia ruim. Lembro de uma vez, eu estava sujo do serviço, do lendário torno mecânico, tu me abraçou forte e aquecidamente. Eu alertei que estava sujo, e tu disse que depois era só lavar. Aquilo salvou um dia bem ruim que eu estava tendo, com algo tão simples. Lembro de outro dia ruim pra nós e tu simplesmente sorriu, e teus olhos sorriem junto com a boca, aquele sorriso da alma me alegrou e tirou tudo de ruim que eu tinha em mim naquele momento. 
Eu me sentia pequenino perto de ti, sentia como se fosse ainda criança de tão enorme que eu te sentia perto de mim. Durante muito tempo eu olhava o por do sol, sentia o vento fresco do verão, o calor do sol no inverno e pensava em ti, pensava se estaria bem e o que deveria estar pensando naquele momento. As vezes tocava algo e imaginava tocar tua mão, de leve, como um carinho bem doce. Quando meus pensamentos me traziam de volta eu ficava irritado com tudo isso é geralmente socava esse lugar que eu tocára. Ouvia alguma música que me fazia lembrar de ti, apesar de poucas, e sempre me vinha o teu perfume na mente... como se estivesse ao meu lado naquele momento. Acho que isso tudo descrito fala muito mais do que "eu te amo".

Sou grato

Por fim, depois de tudo isso dito, sou grato. Aprendi muitas lições de vida nessa experiência de vida dessa nossa relação, aberta, fechada, ciumenta, gananciosa, dolorida, alcoolizada.... Mas principalmente amável. 
Aprendi muito e ainda espero aprender coisas com o passar do tempo. Talvez ainda algumas coisas contigo. Isso só o tempo dirá . 

E seguimos a vida, sem pressa, um passo de cada vez.
Bem na manha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário