domingo, 22 de março de 2020

Quarentena

Eu tinha 8 anos
Lembro da primeira vez que assisti Mad Max II
Eu tive uma infância a beira da miséria 
Eu vi aquele filme numa tv Philco 17" perto e branco 
Tubo de imagem e seletor de canais que poderia ser virado com um alicate
Uma máquina bruta
Vi o filme nela, numa segunda a noite
Fui deitar emocionado
Eu imaginei um futuro assim
Mundo se destruiu em guerra
Os que sobreviveram se matam por comida, água e armas
E no filme ainda gasolina e muitos carros
Facas, armas, tudo improvisado, feito com sobras de outra época 
Sonhei com isso 
A minha vida era uma merda, se acontecesse isso talvez todo mundo estaria na mesma merda junto
O apocalipse seria algo democrático 
Todo mundo ia se fuder
Lindo isso
Eu desejei muito por isso 
De verdade
E eu tinha só 8 anos
26 anos depois
Eu tenho 36
E o mundo está de quarentena pq uma doença matou muita gente
Ainda da tempo de reverter
Mas alguns cuidados estão sendo tomados 
Decretos de governantes que poderiam fazer melhor, mas nunca foram instruídos pra isso
A doença ja matou una 6500 pelo mundo a fora
Aproximou os outros bilhões em suas casas
Graças a internet não perdemos contato de fato
Mas eu percebo o pavor das pessoas
Estão disseminando medo entre elas mesmas
Pânico 
Brigas dentro dos mercados
Tudo fechando 
Aeroporto
Rodoviárias 
Rodovias
Shoppings
Cinemas
Igrejas!!!!!!
Tudo parado 
Mas as pessoas que sempre brigaram pra ficar em casa agora querem estar na rua
Muita burrice
As empresas e fábricas estão de férias coletivas seguindo decreto estadual
Algumas demissões 
Eu estou em casa a 4 dias
Bem feliz
Passei por algumas dificuldades na vida
Mas sobrevivi pra ver isso
A humanidade ruir pela própria burrice
Está lindo 
E ainda o 4° dia
Quero ver o 20°
Mais um sonho de infância realizado
Bom apocalipse Nadal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário