sexta-feira, 2 de julho de 2021

A vida segue em 2021

Fico pensando até que ponto as influências fora da nossa vida realmente tem relevância
Digo fora da nossa vida pois cada ser humano tem um corpo e uma vida própria e característica de suas construções desde o parto até agora
Esse ponto do agora pode ser muito relativo
Mas fico pensando realmente quantas esperanças de um mundo melhor eu tive nessa vida
E quanto foi apenas mais uma dependência química cerebral de uma pessoa que realmente não tem nada a ver comigo
Só que eu, igualmente carente, Caio nesse papo furado de sempre
O amor blá blá blá, relações estáveis blá blá, sentimentos humanos blá blá blá
Frases e percepções essa de pessoas que eu nem sequer tenho certeza que são humanas
Parece muito mais vampiros emocionais do século 21
Onde uma maldita postagem
E o maldito status vale mais do que o mundo real
E eu me sinto um velho tararaca falando isso
Mas geralmente as pessoas que eu convivi tinham esses problemas mentais
Eram mais velhas do que eu
Velhas que eu digo de tempo sobre a face imunda da terra
O que torna essa relatividade de tempo e ou idade
Ligada as redes sociais muito mais relativa do que o normal
Mas elas vem do nada
Acham que podem levar partes boas de ti ainda
Como se ainda tivesse resultado uma peça boa nesse ferro velho da vida
Ainda ficam garimpando boas coisas para serem vampirescamente sugada
Quando percebem que não há mais nada
Que toda sua carne já virou um grande calo de tanto apanhar
Desaparecem tão rapidamente quanto surgiram na tua frente
Ou na tua porta, depois de anos de silêncio e clausura
Não me importo realmente com isso
Acho tudo essa trama da dramaturgia na vida real
Acho ela bem realmente previsível e preguiçosa de se atualizar
Fico realmente mais indignado quando vem uma pessoa que te conhece
E faz 2 ou 3 trejeitos da vida falsa que pensam ser verdadeira
Aquela clássica mentira travestida de realidade
Fazem todo uma teatral cidade em cima de alguns fatos irrelevantes para o contexto geral
Fazem um teatro em cima de poucas vírgulas
E mesmo assim em 2021
Ainda existem pessoas inocentes que acham que pode enganar um animal
Igual eu
Que praticamente colonizei esse mundo do século XXI
Acham que podem enganar
Alguém que inventou a mentira ao seu próprio modo
Nesse ponto da história, bem verdade que mentiras e verdades ja nem fazem lá muita diferença
O que me irrita é as pessoas acharem que são malandras
Na verdade tem um ditado muito popular falando sobre isso no Brasil:
" problema do malandro é achar que só a mãe dele teve filho esperto"
E realmente a minha mãe não teve um filho nem um pouco esperto
Que fui eu
Bem inocente em inúmeros aspectos da vida
Mas a vida que tanto bate ensina a apanhar
E em 2021 já apanhamos demais
Chega de falsidades ideológicas e falsidades emocionais
Quando começarem a ser tratada como apenas mais um cocozinho rolando pela terra devastada comecem a falar comigo
Antes de perceber o quão insignificantes são perante o resto todo
Podem continuar mentindo para si mesmos achando que são importantes
E não são
Ninguém é
E amanhã o sol vai nascer exatamente igual nasceu nos últimos milhões de anos
Nada mudou 
A vida segue

Nenhum comentário:

Postar um comentário