segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

nada é por acaso

...pois bem...
Foi para textos sem muito nexo que eu decidi criar um blog...
...e lá vamos nós......
Pra entender minhas ideias eu sempre vou situar um pouco no tempo e espaço.
minhas principais ocupações são:
Eu trabalho na área METALÚRGICA faz quase 11 anos, e no 8º ano entrei de cabeça no SINDICATO DOS METALÚRGICOS.
Durante a uma campanha salarial (evento econômico que ocorre anualmente para equilibrar o salário de acordo com a inflação,o qual da capital tem como data base 1° de maio), se cogitou a possível paralisação da empresa onde eu trabalho,e , quando questionado se talvez funcionasse tal manifestação fosse possível.
Paralisação seria uma intervenção temporária (talvez algumas horas) do sindicato no portão das empresas.
Nessa paralisação se faz algumas falas sobre a importância de se tomar uma decisão: se opta por pensar em si mesmo ou no bem de todos os colegas de trabalho. Se você fica na rua com todos os colegas é pq pensa de forma coletiva,se força a entrada não merece ser lembrado.
Mas esse ainda não é a tônica do assunto...
Antes mesmo de eu pesquisar se seria possível uma dessas paralisações ,a situação já mudou de forma, e o que seria uma parada breve poderia se tornar uma greve. Quando finalmente eu pesquisei com os colegas, percebi que talvez não fosse a hora certa para isso.
Se poucos aderissem a idéia, perderíamos força e queimaríamos o cartucho sem acertar o alvo, que nesse ponto seria amedrontar o patrão, mostrando que não tememos o "poder" dele.
Então , percebendo esse clima impróprio, mandei uma mensagem ao diretor encarregado da região onde se situa "minha" empresa. A mensagem dizia algo assim:
"pelo que vi greve seria um tiro no pé. o pessoal não vai aderir e vamos perder credibilidade. melhor o carro de som com falas e assembléia em frente a fábrica induzindo o pessoal a ''puxar o freio de mão''. demonstraria interesse na causa e manteríamos a postura ofensiva-defensiva perante a chefia. ate´mais."
POSTURA OFENSIVA-DEFENSIVA.....
...eu já havia ouvido essa expressão...
Escrevi meio sem pensar mas fiquei pensando onde ouvi/vi/li esse termo.
em alguns dias me lembrei:
OS CAVALEIROS DO ZODÍACO!!!
Aldebaran de touro tinha uma técnica de ataque que era: 
os braços cruzados pronto para, ou atacar, ou se defender!!!
...pesquisando mais sobre essa possível ligação, fui lembrando e associando de movimentos braços cruzados pela história de lutas do sindicato, até achei um filme da década de 70 intitulado "BRAÇOS CRUZADOS, MÁQUINAS PARADAS"
onde se falava de greves e movimentos desse tipo.
Eis as coincidências:

1=> braços cruzados na frente das fábricas demonstra insatisfação perante regras da empresa e que podem ser mudadas;
2=> Aldebaran usava esse "movimento" pra demonstrar força e segurança, pois era imprevisível seu próximo passo;
3=> CDZ é um desenho japonês (anime) e todos sabemos o quanto o povo japonês é empenhado em fazer uma trabalho bem feito,isso me faz pensar em um trabalho de pesquisa que tropeçaria nesse fato histórico;

...e, ao meu ver, a prova final de que não é apenas uma coincidência,...

SIM!!!

ALDEBARAN É BRASILEIRO!!!

É claro que Aldebaran é um personagem fictício,mas não pode ser tantas coincidências juntas num único lugar.
Eu já li e aprendi demais pra acreditar em coincidências desse tipo, 
mas jamais descredibilizando a magnífica TOEY ANIMATION.

Nenhum comentário:

Postar um comentário