domingo, 23 de abril de 2017

Domingo de manhã... missa!

Moro num país católico
Quer se enganar dizendo q o estado ď laico mas nunca será
Todo direitismo preconceituoso, homofóbico e racista vem da igreja q quer desmembrar suas lideranças em todos os meios
País q usou muita mão de obra escrava em quase 400 dos seus 517 anos
Os negros eram açoitados por brancos q seguravam o chicote em uma mão e a bíblia em outra
Mesmo assim, o criatianismo supera as africanas
No final do século XX a igreja deixou de ser extremamente rígida
Estavam perdendo fiéis
E dinheiro
Criaram grupos jovens
Adolescentes com sua sede de descobrir o mundo
Hormônios borbulhando, fervendo
Tudo desperdiçado num sábado a tarde lendo as fábulas religiosas
Sentado em círculos
Cantando músicas de louvor enquanto alguém mais chato toca violão

Depois da minha última experiência de quase morte
Fico pensando nisso tudo
Eu nunca fui religioso
Talvez acredito em reencarnação ou algo assim mais espiritual
Talvez considere as religiões orientais q colocam o humano como mais um membro da natureza junto com os animais
Mas nunca de fato segui nada de fato
Ai quase morri
Os médicos disseram q dos 9 dias q fiquei em coma o 4° foi o  crítico
Perdi muito sangue e minha faringe estava aberta e sem sinal de melhora
Acho q nessa hora eu deveria ter visto a luz
O túnel
Os jardins
Ou mesmo a labareda do capeta me tostando os pés
Mas eu nada ví
Só um breu completo e depois as alucinações dos remédios quando acordei
Q decepção!
Tanta coisa p eu estar certo e justo essa!
Respeito as opiniões alheias
Se gostas de tal religião q a siga
Se te faz bem, quem sou eu p dizer q não

Mas daí chega domingo de manhã
Eu acordo cedo
(Muitos anos acordando cedo p trabalhar me colocaram numa condição em q naturalmente durmo pouco, ao ver o sol me alerto)
Estou com a cabeça latejando da ressaca
Isso me diz q a noite anterior foi boa
Ando pela rua e vejo pessoas já arrumadas
Vestidas e penteadas
Perfumadas
Acordando todos da família as 8
... pra ir na missa!
Rezar pelas almas dos pecadores
Rezar pela saúde de sua família
Rezar p seu filho não seja gay
Rezar p sua filha não engravide de um negro
Rezar p sua esposa nunca ter prazer sexual
Rezar p seu marido não bata tão forte na próxima
Rezar p ter sempre mais dinheiro p botar na caixinha q circula durante a missa, arrecadando mais verba p igreja
Aí no sábado a tarde
Vejo os jovens
Filhos desses mesmos pensamentos
Perdendo seu sábado a tarde p ter outros meios
De chegar no mesmo fim
Desperdício de vida!
Se podar fisicamente p ter na morte a paz e a tranquilidade eterna
Que piada!
Nem existe nada fora disso q vemos ao redor
O corpo humano
Animal em sua natureza
É uma máquina
No momento q desliga tudo
Os olhos fecham
O coração para
Acabou
Ou se viveu ou não vai mais viver
Sendo pessoa boa ou ruim, vão todos p mesmo cemitério
Mas faço uma analogia disso com outra situação
Como se fosse uma aposentadoria q nunca vai chegar
Tu t esforça tempos e tempos p algo
Q de fato nao vale o esforço
Ou nem vai existir
Mas p garantir a boa imagem na terra
Pregam preconceitos escritos a milênios por sabe-se lá quem
P provar q pode ser merecedor do Paraíso
Eu podia ser um pregador do contrário
Ficar puxando esse assuntocom todos
Mas fico frio
Fico na minha
Apenas vejo esses grupos de humanos
Se agrupando sábados e domingos
Se privando dos prazeres da carne
Se privando da vida
Se privando de ser livre de fato
Vejo isso e só penso:
"Como é fácil enganar essa racinha burra..."

Um comentário: