sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Sentado em frente a cada

Sexta
20 horas
Sentado em frente a casa aue eu cresci
Tudo aqui mudou
Meu campo de visão nem.lembra o antigo
Quantos anos vi meu avô sentado em frente de casa tomando chimarrão
Minha vó do lado
Nada ou muito.pouco conversavam
Meu vô morou aqui uns 30 anos
1/3 de sua vida
Anos sentando bem.onde estou
Ao menos o.por do sol espero que seja o mesmo
Grama, árvore
Ele era metalúrgico como eu
Ia de bicicleta como eu
Com certeza trabalhou muito mais do que eu
Trabalhou, mesmo aposentado,  até 36 horas antes de morrer
Garanto que se perguntaram a ele ele diria "eatou bem!"
Mal de família
Quando entrei em coma com uma facada no pescoço eu tmbm estava bem
A gente nunca sabe, ou não admite que está mal
Sempre estamos bem!
As nuvens rabo de galo anunciam chuva pra amanhã
Sábado de férias
Verão
Tenho que controlar a grana, mas ainda a tenho
Meu filho lindo, saudável e inteligente esta comigo
O que poderia estar melhor?
Não posso reclamar
Me sinto culpado de me sentir mal sabendo quantos nunca tiveram ou terão isso
Ao menos uns dias de tranquilidade
A noite vem caindo
Finalmente refresca
Parei de suar a uma hora
Vejo uns vizinhos passando
Homens e mulheres que eu vi crianças
Ou nascendo
E alguns eu já vi morrendo
A menina que morava em frente a essa casa
A janela de espelho
Reza a lenda que ela viceu anos de pé em.frente a janela dspelhada olhando a rua
Hoje eu sentado aqui ergo a garrafa pra dar um.gole e ainda sinto alguém me olhando
Se existir algo ligafo ao espiritismo certamente ela ainda está alí me.olhando e olhando a rua toda
Morreu ano passado
Vítima de uma infecção generalizada ao qual o fortíssimo altismo a fez procurar ajuda na igreja igual ao século XIX
Burra? Inoscente? Idiota? Iludida?
Faz diferença?
Me sinto mal por tudo que sinto
A noite gostosa e fresca, depois de um dia de 38 graus cai de vez
Os mosquitos me comem vivo na "sombra" da árvore em frente da casa do meu vô
Logo vou entrar e beber um.vinho
Ver tv com meu filho que tanto amo
E ir devagar
Afinal
É sexta de férias
O primeiro dos 30 dias
Vamos devagar
Férias
Verão
Clima tropical
Só alto astral
Sei....
Vou ficar aqui até escurecer de vez em uns 25 mins
Logo entro
E fim
Boa noite Nadal

Nenhum comentário:

Postar um comentário