quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Tiozão

Uma quarta qualquer
Estou exausto do serviço
Demais mesmo
Quando se trabalha em uma metalúrgica por 9 hora a 90 decibéis
Por mais fisicamente tranqüilo quw seja seu cérebro cansa do barulho
Fui buscar um lanche e uma latas de cerveja bem gelada perto da parada do ônibus que eu desço
Quando eu pego ônibus e não a linda bicicleta que me move mais rápido e mais prazerosamente que um maldito bus
Fui peguei tudo
Aguardei o lanche ficsr pronto pra comer em casa vendo minhas séries "preferidas" dna tv tão suadamente paga
Estou sentado sozinho absorvendo as conversas ao redor
Um casal e sua filha capeta, nada dizem
Outro casal, 30 - 40 anos, apenas bebem
Um casal
Estavam bebendo e conversando empolgados
Ouvi a frase dele:
- " Tem que começar a a atirar e matar os mais fracos; garanto que não morro no primeiro lote..."
Observei o casal
Ela; cabelos bem grisalhos, um corte bem curto e moderno pra uma.mulher em 2017 com aparentes 40 e alguns anos
2018
O ano novo foi a poucos dias
Ele; cabelos muito grisalhos, calvo e cortado bem curto, menos que militar
Ambos tinham algumas tatuagens e u corpo de 50 anos e academia
Ela estava de costas prs mim
Observei ele
Bíceps fabricados em academias
Ombros e pulsos fracos
Peenas frágeis e cansadas
Pança de quem bebe bastante toda semana
Isso deteriora fígado, rins e pulmão a longo prazo; que aparentava ser o caso
dele
Mesmo assim ele se achave forte
Observei-o
Eu tenho quase 34
Faço muay thai
Bebo horrores
Como horrores
E pedalo 28 km por dia
...
Tinha comprado 6 latas e 1 garrafinha cerveja
Nao ia beber alí pois seria desonesto comprar em lugar e beber na estrutura de outro
Vi tudo aquilo e pensei tudo isso:
" esse ligar está cheio, mas todos são fracos; se eu quebrar essa garrafa a queima-roupa no nariz dele.... ele vai ver o quanto é fraco e calar a boca....."
Respirei e guardei o monstro denntro de mim e apenas ri da idiotice que ele falou
Meu lanche ficou pronto
Agradeci,  sempre tento ser educado com quem está trabalhando pra me servir, guardei e fui embora a pé
Lembrei do maior "fora que tomei nos últimos tempos
" Tú é muito tiozão! Só fala piada toda hora; um bagaceiro, nao quero isso pra mim...."
Ela tinha 11 anos a menos q eu e me chamou de imaturo
Fiquei chocado por uns 10 mins depos apenas ri disso
"A vida séria não me agrada... desculpe...."
E fim de papo ate então
Mas fiquei pensando em que ponto você consegue discernir o quanto velho e fraco está
E fu caminhando pela rua deserra e pensando longe e devagando
Vi uma idosas andando na rua pra não enferrujar de vez
Vi uma boa turma em frente as suas casa tomando chimarrão
Costune do sul que se espalha por todo lado
Fui andando e pensando sobre muitas coisas desse segmento
Passei por uma boca de lobo
Deveria estar sugando esgoto da rua, estava expulsando baratas
Pisei em umas 10 pela rua
Percebi que estava bêbado
Segui o caminho
Fui pela rua mais deserta de todas do bairro
Uma lomba asfaltada de casas de idosos e famílias
Uma rua muda
Subi a lomba lembrando da minha infância por ali
Chovia e a rua ficava  coberta de pequenos sapos
Pisávamos em todos como se fossem bexigas cheias de tripas e sangue
"Ganhava" quem cuspia o vermelho mais longe em apenas um pisão
Hoje não tem mais nada
Nossa ignorância matou tudo e hoje só tem asfalto
E velhos dormindo em casa
E nem eram 9 da noite
21 horas
Minha mania matemática,  lógica, numérica e absoluta de ver tudo me irrita
Mas que seja
Estava indo pra casa
Mais uma quadra e chegaria
Fui pela rua de terra
Quando asfaltaram a cidade toda essa rua ficou pra trás
Nunca mais será asfaltada
Fora os carros atuais que passam por ela está igual a minha infância anos 80
Valão
Grama tomando a rua
Terra vermelha batida
Poeira
Fui pra casa
Cortei o último terreo baldio
Lembrei do tempo que conseguia atravessar inúmeros pra ir pra escola
"Isso aqui era tudo mato..."
Que frase de tiozão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário