segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

10 anos

23 de fevereiro de 2005, as 15:30, mais ou menos minha vida começou a mudar
Acordei com os gritos das contrações dela no banho, a alguns metros de mim
Era ele q estava vindo
Tivemos uma gravidez tranquila, acompanhada com vários exames provando isso
E estava na hora
Tudo encaminhado, fomos ao hospital fazer aquele parto
Ela estava com a barriga enorme, parecendo q iria estourar a qualquer momento
E estourou!
Tudo no esquema, tudo conforme o previsto, apenas dois dias antes
Ele nasceu as 17:23
Sadio, enorme, forte, pesado
Lembro do choque q foi ver ele saindo todo sujo de sangue e chorando
E mesmo depois de limpo pela enfermeira a cabeça dele continuava vermelha
"É ruivo mesmo!" disse o médico
E depois de alguns exames básicos, tudo certo com bebê e mamãe, fui contar as jovens vovós na sala de espera a novidade
Sai eu com aquelas roupas de médicos e disse olhando a elas
"Ele é ruivo!" eu disse ainda no meio do corredor
Isso nunca influenciou meu amor por ele, mas é um fato inusitado
Quando tudo indicava q ele nasceria moreninho e com o cabelo crespinho
Nasce ruivo, branco igual uma taça de leite cru e com uma pluma laranja saindo da cabeça
Hoje se passaram 10 anos
Ele está enorme, mais forte, tão sadio quanto dois anos de leite materno permitiu
(E digo q é o suficiente!)
Inteligente e leitor de Mônica
Fã de star wars e angry bitds
Hoje posso dizer com orgulho q além de um filho tenho um amigo
Com vários gostos em comum
E que ainda teremos muitas historias p contar
Beijo meu filho lindo
Te amo

Um comentário: