quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ônibus

33 quase 34 anos
Nunca tive carro
Agora q ando pensando nisso
Mesmo assim só pensando
Sempre valorizei as pessoas q andam de ônibus
Humildade? Pobreza? Ecossutentável?
Foda-se
É o q nosso bolso pode pagar p ir e vir
Do trabalho, escola, ... da vida!
Curioso q neases anos se coletivo
P cima e p baixo
Óbvio q mulheres me chamaram a atenção inúmeras vezes
E acho q lembro d 3 vezes em mais d 20 anos q me arriaquei a puxar papo
Me arrisquei a ouvir um não
E lembro se um "não" e três "sim"
É uma boa média
Mas não me arrisco
E histórias não faltaram...
Lembro de ter uns anos e ficar enjoado no ônibus quente
Vomitei e lembro da polenta com linguiça q vi entrar e sair pela boca
Lembro de dormir várias vezes e acordar em cima da hora de descer ou bem depois
(Trabalhando a noite, não bebendo)
Lembro de um show q fui em um porão
E na volta viemos entre uns 10 no mesmo bus
E nos bancos próximos dos nossos vomitaram 3 vezes no mesmo lugar
Logo depois deu briga e uma amiga nossa deu vários socos em outra
Lembro de ter mijado dentro de no mínimo 4 ônibus
Uma vez contra a minha vontade
Lembro de ter trocado as fraudas do meu baby (ele deveria ter 1 ano ou menos) no ônibus andando
Lembro de ter pego o ônibus e um cara bêbado se cagou todo enquanto dormia
Lembro de crianças vomitando pelas janelas
Pessoas serem atropeladas
Ciclistas jogados p calçadas
Eu mesmo hoje aposto corrida contra os ônibus
E eu de bike
Lembro quando a porta fechou e esmagou meus dedos
Lembro do bus cheio, eu e amigos de pé
Todos cabeludos e coçando a cabeça
Falando de piolho
E todos saíram d perto
Casais se amando
Casais brigando
Vi 3 assaltos ao ônibus
Todos os 3 eu estava indo do trabalho p casa
E lembro de ficar horas e mais horas esperando os mesmos
Por isso vou de bicicleta hoje
Além de demorados são nojentos
Boa viagem Nadal

Nenhum comentário:

Postar um comentário