quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Vinho...

A cada vez que me surpreendo bebendo vinho
Seja ele qual for,  mas prefiro os suaves
O açúcar me remete a coisas boas
Eu me apaixono mais por essa bebida
Os destilados fortes, vodka e whisky
Parece que vão direto pro cérebro
Te deixam tonto rápido
(Excelente)
Mas acima de tudo o paladar é para pessoas treinadas
Não é qualquer um que consegue saborear uma tequila pura e quente
Para poucos
Cerveja
Ah a boa e velha cerveja
Ela hidrata, alimenta e nutri
O pão liquido mata a sede e embebeda
Mas a barriga incha, pesa
A mijadeira é quase incontrolável
Mais umas latas e fica de fato incontrolável
Mas nos diad quentes
E são muitos
É imbatível
A beira do fogo do churrasco
Torrando um animal morto é indispensável
Se for carne de caça então ...
Melhor nem imaginar
Pode me dar fome

Mas o vinho...
Ele não enche nem a cabeça nem a barriga
Ele parece de distribuir por todo corpo
Hidrata
Entorpece
Anima
Empolga
Desce liso pela traqueia
Cai firme e se distribui quase igualmente
A cabeça fica com mais, ainda que seja pouco
Mas é bem distribuído
O toque suave nos lábios
Lembra aquele beijo adolescente que você deu quando estava desabroxando pra um mundo novo
Lembra de épocas talvez nem vividas
Mas lembra
Mesmo eu começando a beber depois dos 27 lembro disso
A boca dela tinha esse exato sabor
Delicado, doce e enebriante
Por isso o amor a essa bebida
As vezes eu esqueço o quanto ela me.faz bem
O quanto ela se torna sadia tanto pro meu corpo que para de doer por algum tempo
Quanto pra minha mente que desenrola melhor os pensamentos
Hail Baco
Sangue de Cristo
Blá blá blá
Tanto faz o Deus ou semideus que ostenta esse titulo
Ele agora é meu
E demorará horas pra sair de mim
Pena que uma hora sai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário