segunda-feira, 6 de abril de 2020

Quarentena IV

Faz uns 15 dias 
Já nem me abalo mais
Aprendi a lidar com o tempo
Meu apartamento é no terceiro andar
Pega sol pela manhã diretamente
E na hora mágica, reflete um pouco pelas janelas do vizinho
Acordo perto das 13 pra matar o sol forte da manhã 
Como algo, ou nada
Me alongo pra não enferrujar 
Fico lendo a luz natural do sol
Lâmpadas me irritam sempre
Fico a tarde, ou jogado no tapete do quarto "infantil", ou em pé, na janela do quarto adulto
Leio até quase escurecer totalmente
Ainda tenho 6 livros de umas 400 págs ou mais pela frente
Diversão de sobra
Escurece
Ligo a TV, me atualizo de algo
Vou acompanhando pelas redes sociais e pelas conversas do whatsapp 
Pouco ou nada muda
Me longo de novo, mais forte um pouco
Fico passivamente assistindo algo
Estico o máximo que aguento sem comer
Então como
Perto da 1 da matina
Finalizou algumas conversas
Sou boa noite a ela e ao filho que dorme bem antes que eu
Sigo nos assuntos cabeça com meu filho que segue estudando de casa
Na casa da mãe dele, aqui perto
Tenho olhado filmes e séries que jamais esperaria ter visto
Me agradado de vários 
Revisto outros clássicos 
Me divertido
As noites que bebo sempre são mais divertidas
Mas tenho me controlado
Os primeiros 10 dias
Noites
Foram quase ininterruptos 
Vou com calma
Estou indo bem
Estou pra dizer que sentirei falta desses dias isolados fisicamente de tanta gente arrogante que me orbita a vida, mesmo contra a minha vontade
Teve dias que quase surtei
Almejava realmente o fim da humanidade
Pensei que seria agora
Errei
Mas terminei 2 livros hj
Agora o sol se esconde entre os prédios a hora mágica acabou
As poucas nuvens dançam pelo céu 
Como uma pincelada falha de Van Gogh
Logo logo a TV e blá blá blá 
Mas sigo isolado por hora
Veremos se valeu a pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário